Atitudes Sustentáveis, Doutrina e Educação Cooperativista para Colaboradores (Palmitos – SC)

O Instrutor no Cooperativismo, Professor Ainor Francisco Lotério, esteve em parceria com o Sicoob Oestecredi na realização de duas palestras com seus colaboradores, em Palmitos, SC. O encontro foi promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina e teve como objetivo informar e capacitar o público a respeito de sustentabilidade e cooperativismo.

Veja mais vídeos > Palestras sobre Sustentabilidade e Cooperativismo em Palmitos/SC

O primeiro tema trabalhado pelo Professor foi A Motivação para a Sustentabilidade (Essência da Vida), onde através de músicas, dinâmicas e reflexões, ele abordou sobre as atitudes sustentáveis como fundamento da vida, afirmando a necessidade de uma consciência mais humana para a promoção da sustentabilidade. Ser sustentável, além se concretizar por meio de atitudes, é um estilo de vida que valoriza um olhar para o todo. Uma preocupação com o outro e com o mundo que se fortalece com o sentimento de pertencimento.

Foram apresentadas algumas atitudes e iniciativas sustentáveis que podemos praticar em nosso cotidiano, estimulando o público para assumir um compromisso com a vida, com o outro e com o mundo.

Veja também a publicação do Palestrante em sua rede social > Sustentabilidade, a essência da vida

No segundo momento com os colaboradores o tema da palestra foi Doutrina, Educação e Cultura Cooperativista Conectada aos Novos Tempos. Da Adesão Livre ao Interesse pela Comunidade, as cooperativas estão fundadas em princípios e valores históricos, os quais norteiam seu funcionamento, gestão e governança. O tema central da palestra é a essência do cooperativismo, uma filosofia de vida que se concretiza na vida das pessoas e na sociedade através de atitudes práticas.

De acordo com o próprio conceito, o cooperativismo é um movimento internacional que busca constituir uma sociedade justa, livre e fraterna, em bases democráticas, através de empreendimentos que atendam às necessidades reais dos cooperados e remunerem adequadamente a cada um deles.  

Confira a publicação do Professor Ainor > Palestra sobre cooperativismo em Palmitos/SC

Segundo o Professor, Não podemos mais olhar as tarefas, que são exigidas de dirigentes colaboradores e associadas, sempre da mesma maneira. Fugir do tradicional é necessário se quisermos ter sucesso na tarefa de aconselhar, fiscalizar, treinar e desenvolver pessoas, de modo que se sintam bem e produzam resultados para as cooperativas.

Mais informações: Zaíra Jahnel Arosi (49) 3647 9908 | (49) 99108 7365.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.

×