Quando os filhos olharem para fora da janela, após a partida dos pais, poderão dizer com certeza se eles (e toda a vizinhança) os amavam verdadeiramente ou não.
De nada adianta afirmarmos nosso amor teoricamente se na prática não fazemos nada para deixarmos um mundo melhor para eles.
A maior herança que podemos transferir para os filhos não é o dinheiro e bens móveis apenas, mas a capacidade de ganhá-los sustentavelmente e com justiça.
A majestosa prova de amor que podemos expressar para a geração futura não pode ficar filmada, gravada ou escrita apenas como uma lembrança. Deve ela, antes de tudo, ser uma prova da nossa saudável pegada existencial.
Por isso, precisamos prepará-los para que sejam melhores do que nós. Do contrário, eles vão continuar tendo a certeza de que o grupo Engenheiros do Hawaii tem total razão com seu sucesso musical “Herdeiro da Pampa Pobre”. Afinal, como diz a música, quem quer “deixar pro seu filho a pampa pobre que herdou de seu pai.”
Precisamos cada vez mais compreender a mística da vida com base nas forças da natureza, para que todos os nossos empreendimentos tenham sucesso, tornando-se herança sustentável.
Boas relações ambientais e sociais podem deixar um mundo melhor para todos.
Não fique esperando por ações globais desencadeadas no dia mundial do meio ambiente, enquanto você pode pôr em prática soluções pessoais.
Lembre-se sempre de fazer um ambiente inteiro à nossa volta.
Visite nosso novo site: www.ainor.com.br
Ainor Lotério – Professor/PalestranteEng. Agrº MSc em Gestão de Políticas Públicas
Motivação com Agrosofia– www.ainor.com.br
Fones: (47)3365-0264 e (47)9967-5010
E-mail: contato@ainor.com.br
*Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise-nos imediatamente, respondendo o e-mail e em seguida apague-o. Agradecemos sua cooperação.