Em At 13, 24 a 26 lemos: “Antes que ele chegasse, João pregou um batismo de conversão para todo o povo de Israel. Estando para terminar sua missão, João declarou: ‘Eu não sou aquele que pensais que eu seja! Mas vede: depois de mim vem aquele, do qual nem mereço desamarrar as sandálias’. Irmãos, descendentes de Abraão, e todos vós que temeis a Deus, a nós foi enviada esta mensagem de salvação”.
Esses amados irmãos e irmãs espirituais ouviram com atenção e participaram com disposição. Eles desejam muito batizar seus filhos e afilhados na fé, esperança e amor de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Veja como TUDO ISSO É GRAÇA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
O batismo é a primeira ordenança do Evangelho, uma das instruções que o Senhor deu a seus Apóstolos dizendo-lhes: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo”.
Batismo é quando alguém se limpa, é aspergido ou mergulha na água de forma simbólica, para mostrar que aceitou seguir Jesus como seu Salvador.
Alguém perguntaria então: mas como a criança com poucos meses e até poucos dias de vida pode fazer esse juramento?
A resposta está nas mãos e no coração dos pais e padrinhos: quando levamos o filho à escola desejamos que os professores o guiem nos estudos. Do mesmo modo, queremos conduzir, e contamos com o apoio dos padrinhos, para educarmos os nossos filhos na fé.
Romanos 6:3-7 explica que quando alguém se batiza, se identifica com a morte e ressurreição de Cristo, mostrando que acredita que Jesus tomou o seu lugar. Quem é batizado está dizendo para o mundo que a sua vida mudou, já não está preso ao pecado.
Posso não ser seu irmão biológico e nem adotivo (legalmente), mas o sou pelo Batismo e adesão à Família Cristã.