ENQUANTO HOUVER SEIVA, A PRIMAVERA CHEGARÁ!

“A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la.” (Cecília Meireles).

O mês de setembro, pródigo em dias comemorativos relacionados à natureza e ao meio ambiente (05 – dia da Amazônia, 16 – dia mundial de proteção da camada de ozônio e 21 – dia da árvore), anuncia para o dia 23, às 06h52min o início da primavera.

Entre o frio do inverno e o calor do verão, assistimos à evolução das plantas e a visível mudança na vestimenta da terra. Nesse processo, os vegetais dão o tom, o tamanho e a proporção desta evolução. Mas é bom lembrar que somente enquanto houver seiva haverá sangue, e a primavera chegará. Não mais.

Penso que o ser mais importante para a sustentabilidade natural do ambiente seja o vegetal. E que essa sustentabilidade pode se dar muito mais pela ausência do que pela presença humana. Por isso, cada vez mais nossos empreendimentos precisam respeitar o meio ambiente, se é que pretendemos deixá-lo vivo para os nossos filhos. Degradando não se chega a lugar algum que seja suportável para as pessoas.

Mas há uma saída: vamos investir nas pessoas, MOTIVANDO-AS a cultivar um novo jeito de ser e de viver. Vamos falar de uma SUSTENTABILIDADE OTIMISTA, por meio da qual cada um de nós se sinta responsável por cuidar do espaço que usa e cruza. E que cada morador da terra se sinta missionário de uma causa maior.

Algum dia, em algum tempo, talvez, nada mais vai ser alterado pelo ser humano. Assim, A PRIMAVERA CHEGARÁ!

Vivamos a alegria de viver uma nova motivação com base na agrosofia…

Ainor Francisco Lotério – Palestrante – www.ainor.com.br – (47)3365-0264 e (47)9976-5010
E-mail: contato@ainor.com.br

×