Exigindo Mais de Você

Como posso atrair mais atenção dos meus filhos se não me dedico a eles, se estou confuso e sem objetivos de vida num mundo em permanente mudança?
O primeiro passo é transformar-se em alguém que mereça atenção dos filhos e o prêmio da realização dos próprios sonhos. Mas, para conseguir isto é preciso reforçar a vida interior.
O mal maior dos pais tem sido buscar uma vida exterior, aparentemente forte, continuando fracos em seu interior e no seio da família.
A vigor da vida interior do ser humano se manifesta quando ele se defronta com dificuldades, incoerências e questionamentos dos seus princípios e valores.
A cada um de nós, nesta hora ou momento difícil da vida, encruzilhada em que temos que decidir que caminho seguir, cabe decidir que tipo de pessoa, profissional, pai, filho, mãe, dirigente, líder, liderado, enfim, ser humano que quer se transformar.

Precisamos vigiar, pois a vida nos transforma por acaso ou pelo nosso direcionamento.
Cuidado com o seu plano mental. É melhor tê-lo planejado do que viver um plano fruto do acaso, como fazem a maioria, mais de 95 por cento dos seres humanos da face da terra.
Para exigirmos mais de nós mesmos em primeiro lugar devemos ter um plano de vida vencedor.
Você já se perguntou onde quer chegar com seu modo de trabalhar, de amar, de se comportar, com as suas crenças e valores e a maneira como está se responsabilizando ou não no encaminhamento existencial dos seus filhos?
O futuro não podemos prever, mas com nossas mãos podemos construí-lo. Mesmo que duvidamos do futuro, o amanhã existirá, independentemente da nossa vontade.
Assim, utilizar a mente, o coração, a alma, a razão e todo o nosso ser em pensar e repensar a vida, exigindo mais de nós mesmos, é se transformar em alguém não apenas melhor, mas em alguém feliz.
Nossas crianças precisam saber disto bem cedo, para que não tenham surpresas ao longo do caminho.

×