Filosofia inspirada no agronatural

A Agrosofia – corrente filosófica desenvolvida pelo professor Ainor Lotério – propõe um novo entender do homem e das suas relações a partir dos exemplos do campo

A Agrosofia vem preencher o espaço entre o ser humano e a natureza e refazer essa conexão. Vai além dos discursos e das ações em favor do meio ambiente e dos tratamentos naturais; é uma nova relação do ser humano com a natureza, que o ensina a viver e empreender melhor, sempre em harmonia com as forças naturais. É uma filosofia inspirada no agro, utilizando-se de ciência e sabedoria, especialmente em tempos de aquecimento global.
“O que se quer dar é um sentido novo ao que verificamos na sociedade: as pessoas, mesmo voltando-se ao consumo de tudo o que é natural, precisam tocar suas vidas e seus negócios de modo sustentável. Tecnologia, produtos e comportamentos não devem ser apenas contestados, sem que se estabeleça uma nova maneira de agir frente às mudanças, possibilitando-nos um novo modo de vida mais agradável e eficaz”, explica o professor Lotério, criador da Agrosofia, lembrando que o neologismo é fruto da combinação do prefixo de agronomia com o sufixo de filosofia..

Agrosofia é um pensamento que procura reestruturar a vida, a partir das lições que o agro nos dá em tempos de efeito estufa. Procura retratar não apenas a sabedoria, coragem, paciência, perseverança, resistência, fé, inovação, mas um comportamento que pode ser adaptado filosoficamente para outras áreas da atividade humana. Agrosofia brota da natureza e associa cultura e modo de produção, valendo-se da fisiologia vegetal.

Mais informações: professor Ainor Lotério (47)3365-0264 (47)9967-5010 ainor@loterio.com.br