O homem que promove os conceitos do mundo agrícola num sistema de pensar a vida, chamado Agrosofia

“Conheça o trabalho do engenheiro agrônomo catarinense que dedica a vida à motivação do agricultor para viver melhor o dia a dia no campo: Ainor Lotério, o homem que promove os conceitos do mundo agrícola num sistema de pensar a vida, chamado de Agrosofia. Saiba mais sobre o assunto, na entrevista especial exclusiva com Ainor Lotério, no Destaque do Programa BOM DIA CIDADÃO!”(por Eduardo Rocha, Rádio AL – Ass.Legislativa-SC).

Com a agrosofia (neologismo formado com o sufixo de agricultura e o sufixo de filosofia, quer dizer amor ao saber com base nas forças do agro) procuramos fazer a reconexão entre o ser humano e a natureza, a partir do comportamento dos vegetais, sem ser “ecochato” ou “biodesagradável”, mas com uma visão nova, pois “enquanto houver seiva, haverá sangue”.
O que imaginamos é uma motivação sustentável. Isto vai das folhas (o que mais aparece em nós) até às raízes (o mais profundo e escondido que há em cada um).

A Agrosofia vem preencher o espaço entre o ser humano e a natureza e refazer essa conexão. Vai além dos discursos e das ações em favor do meio ambiente e dos tratamentos naturais; é uma nova relação do ser humano com a natureza, que o ensina a viver e empreender melhor, sempre em harmonia com as forças naturais. É uma filosofia inspirada no agro, utilizando-se de ciência e sabedoria, especialmente em tempos de aquecimento global.