PODE TUDO AQUILO QUE NÃO DÁ FRUTO

*Ainor Lotério
O ser humano não sabe quanto tempo vai viver, mas deve saber o quanto quer viver. Então deve valorizar o presente e o poder do agora, descartando tudo aquilo que é fardo pesado em sua jornada.
Quem só espera sem lutar nunca alcança o que quer.
Todo ano você faz as mesmas coisas, tudo igual?
É hora de mudar conscientemente e promover uma virada em sua vida!

Quantas pessoas insistem numa decisão errada.

Quantas pessoas teimam em trilhar caminhos que só lhes tem gerado sofrimentos e fracassos!

Quantos pais insistem em caminhos que deseducam, deformam e entortam a vida de seus filhos pro resto das suas existências.

São pessoas que não aprenderam a pegar numa tesoura de poda, para eliminar os ramos que são ladrões ( roubam seiva, água e nutrientes e não frutificam).

Podar, em agricultura, significa cortar os ramos mal formados ou que não produzem, mas consomem nutrientes e energias, ou os galhos inúteis de árvores, videiras e outras plantas.

Muitas pessoas estão necessitando de uma boa poda, para eliminar aquilo que lhes está provocando fraquezas e impedindo uma vida cheia de bons frutos.

Todos lutam por um bom fruto em suas vidas: realização pessoal e profissional, felicidade no amor, lucro nos negócios, obtenção de produtos de qualidade em suas lavouras, bom proveito e utilidade das coisas, bons alimentos, enfim, bons rendimentos de um modo geral. Porém, quando enfrentam dificuldades, nem sempre vão atrás das causas. Esquecem-se de que é necessário primeiro eliminar as fraquezas, mazelas e incompetências, para poder melhorar de vida. Isto se consegue identificando e podando tudo aquilo que não dá fruto em nossa vida.

Um lembrete: conhecimento e atitudes são ótimas tesouras.

*Palestrante Motivacional, MSc em Gestão de Políticas Publicas/Instituições, cultura e sustentabilidade. Contato: (47)3365-0264 e (47)9967-5010 -E-mail: contato@ainor.com.br