Quando lançamos uma semente ao solo, juntamos a ela a esperança e a certeza de que ela vai germinar e uma planta nascerá. A planta, em sendo cultivada, produzirá frutos, novas sementes, sombra e proteção aos que vivem na face da terra.
Toda semente carrega consigo uma planta e tudo o que ela pode produzir dentro de si. Isso está dormindo e só será despertado se for semeada e cultivada, recebendo bons tratos em seu desenvolvimento.
É profunda, poderosa e educativa a mensagem de uma semente!
Cada semente é um anseio de frutificar, mas para isso depende da mão do semeador, do clima e da terra fértil para crescer saudável.
A educação também é assim: a gente planta, planta continuadamente, mas não pode exigir que a planta nasça grande; pode levar tempo para despertar do ventre da terra e completar seu ciclo.
Nem sempre é possível se colher o que se plantou, mas o importante é semear novamente caso algo tenha saído errado. As coisas na natureza caminham devagar; nem sempre acontecem com a rapidez que desejamos. Entretanto é preciso semear e plantar com a certeza de que a semente germinará e a planta dará frutos saborosos e deixará novas sementes.
Toda semente que o ser humano semear, isso mesmo é o que ele colherá.
Zele pela qualidade do que você está semeando, pois o fruto é o resultado dessa semente!
Não se esqueça de que o tempo corre veloz e a vida pode escorrer por entre os dedos como areia ou semente.
Acredite no seu potencial e lance a boa semente neste ano que se inicia.