A palestra de Motivação na educação pós pandemia, uma tarefa de gerações, passou a se chamar “Palestra de Motivação e sensibilização dos professores para a missão de educar”. Justamente a arte de educar em tempos de isolamento e da busca da cooperação.
O trabalho foi realizado com professores e servidores da Rede Municipal de Ensino e também a Rede Estadual de Ensino.
Com a participação intensa dos dirigentes da CEGERO – Cooperativa de Eletrificação Rural de São Ludjero-SC (http://www.cegero.coop.br/ ), entidade cooperativa que costumeiramente infeste em desenvolvimento humano (Motivação, Fortalecimento e Sensibilidade Cooperativa), conforme se pode ver aqui: https://ainor.com.br/arquivos/10279
O conteúdo desenvolvido versou sobre:
-Valorização e homenagem aos professores pela passagem de seu dia: os novos tempos, a motivação, o desisolamento humano, a colheita, as mudanças, as conquistas, suas lutas diárias e a nova escola.
– Motivando reflexivamente sobre as Saídas Físicas, Culturais, Educativas e Inclusivas na pós pandemia, demonstrando que a educação doravante será cada vez mais uma tarefa de gerações (gestores, educadores, corpo funcional escolar e comunidade).
-A importância da educação enquanto política pública e inclusiva em tempos de diversidade, com participação comunitária e social.
-Reflexão sobre a vida, levando em conta o que há de mais valioso, a verdadeira alegria. Isto é, a alegria de uma existência que fale ao mundo que viver vale a pena.
Um pouco mais sobre o currículo do professor, palestrante e instrutor Ainor Francisco Lotério – professor especialista em metodologia do ensino superior, Mestre em Gestão de Políticas Públicas (Instituições, cultura e sustentabilidade), Psicopedagogo, Pós-graduado em Gerenciamento de Marketing e Metodologia do Ensino Superior, Comunicação e Extensão Rural, Bacharel em Teologia (Interconfessional), Acadêmico de Filosofia, Engenheiro Agrônomo e Extensionista Rural (educador do campo) (experiência e postagens profissionais em www.ainor.com.br e redes sociais)