Palestra: MOTIVAÇÃO PARA A LONGEVIDADE HUMANA (“Família: ninho e nó da vida”) – ANFIP-SC.

AFINAL ENVELHECER PARA O QUE? 
A questão acima foi levantada com os participantes do II Encontro Estadual dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil de Santa Catarina.
Em resposta, assim se manifesta Ainor Lotério: “No mínimo, uma resposta maiúscula pode ser dada a pergunta acima: NO MÍNIMO, PARA DEMONSTRAR COM A PRÓPRIA VIDA QUE VIVER, MAIS DO QUE EXISTIR, É DEIXAR UM LEGADO ÀS NOVAS GERAÇÕES”, disse o palestrante, que estuda e desenvolve esse tema há mais de três décadas.
“Entender-se como uma pessoa que está no caminho da longevidade é aceitar com naturalidade o enquadramento no público prioritário da terceira idade, da melhor idade, da feliz idade e até da feliz eternidade” (Ainor Lotério)
É notório que o aumento da expectativa de vida tem sido uma preocupação da sociedade e um campo de muitas discussões, especialmente no tocante às políticas públicas. No entanto, o que se recebe é que vários esforços estão sendo evidenciados em pesquisas voltadas mais para tentar aumentar a longevidade humana do que para compreendê-la nem toda a sua extensão. Extensão essa que abarca as famílias e as pontas da vida, pois enquanto aumenta o número de idosos o de jovens só faz diminuir.
Essas e outras questões foram abordadas durante a motivada palestra, que contou inclusive com a entrada do palestrante pedalando uma bicicleta.O evento, que visou estimular a confraternização da classe, aconteceu em Balneário Camboriú (SC), no Marambaia Hotel (https://www.anfip.org.br/eventos-da-anfip-e-estaduais/nos-estados/participe-do-ii-encontro-estadual-dos-auditores-fiscais-da-rfb-de-santa-catarina/)

 
 
 

Galeria de fotos do evento

×