“O homem é um ser inacabado. Ele se modela definitivamente pelo uso que fizer de sua liberdade de escolha”
Precisamos desenvolver uma habilidade, uma utilidade, um ofício, enfim, para que tenhamos um assento de valorização social.
Isso ocorre mais adequadamente quanto ligamos a inteligência solidária no ambiente educacional.
O NOSSO POTENCIAL E PODER se manifestam quando nos preparamos e damos vazão a essa corrente de potencialidades interiores, de modo que possam sair para o mundo exterior e beneficiar outros seres humanos. Tudo isso se evidencia na nossa capacidade de realizar algo em favor de si, do outro e do coletivo; podemos mandar, animar, corromper, motivar etc., mas devemos ter o discernimento de saber edificar pela educação.
Em nosso poder relacional, o qual revela o caráter, que dá um tom da nossa personalidade, traços morais e éticos se revela o educador que somos ou não.
Nas telas e fotos a seguir você terá uma noção do conteúdo e da estética dessa palestra, pois tudo isso deve ser levado em conta.
A palavra motivação adotada aqui enseja motivos para ação no ambiente da educação, com ética e respeito recíproco.
Ademais, todo profissional que exerça seu ofício no ambiente educacional necessita de formação, conforto espiritual e estímulo profissional!
Pensamentos positivos, palavras pensadas e atitudes voluntárias, desde que bem direcionadas são sempre bem-vindas no mundo da educação!