lOTO.png

 

 

O Prêmio Medalha Wilson Plautz (o Rolinha, que foi prefeito do município por três mandatos https://www.camaracamboriu.sc.gov.br/imprensa/noticias/0/1/2021/2406 ) é  uma distinção honrosa por atuação destacada, notável e relevante para o desenvolvimento e engrandecimento do Município de Camboriú-SC, marcou as festividades do aniversário de 140 anos do Município e Cidade de Camboriú-SC

Recebido por Ainor Lotério, ex-Prefeito de Camboriú, o qual já recebem também o Prêmio Amigo do Meio Ambiente 2013 e o Prêmio Mérito Prefeito Amadio Dalago (foi Prefeito de Camboriú por três mandatos, além de ter sido vereador) 2022 (Lei Municipal n.º 3.140/2019, em homenagem ao ex-prefeito de Camboriú. A honraria reconhece pessoas que se destacam pelos seus serviços prestados e impactos positivos gerados na sociedade).

Concedida pelo Chefe do Poder Executivo de Camboriú, reconhece os notáveis contribuidores da comunidade. Foi concedida a Ainor Loterio recebeu a Medalha Verde, destinada a cidadãos vivos destacados em suas áreas de atuação, no caso o serviço público com extensionista rural, professor, prefeito municipal, palestrante e voluntariado social.

“É muito gratificante poder realizar, pelo terceiro ano consecutivo, mais uma edição dessa importante premiação. A “Medalha Wilson Plautz” é um símbolo do nosso reconhecimento por essas pessoas, instituições e empresas que contribuíram e contribuem muito para o desenvolvimento e história da nossa Camboriú” ressalta o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen. (Obs.: essa notícia completa está em Medalha e honra: Camboriú realizou mais uma edição da “Medalha Wilson Plautz”).

Ainor Lotério é uma figura notável em Camboriú, Santa Catarina, que deixou uma marca indelével em diversas esferas da vida. Como chefe de família, demonstrou um compromisso inabalável com seus entes queridos, sempre dedicando tempo e energia para apoiá-los e orientá-los.

Durante sua gestão, Ainor Lotério priorizou uma administração transparente e participativa, buscando envolver a comunidade nas decisões e projetos do município, promovendo assim uma maior inclusão e representatividade. Como Prefeito de Camboriú, onde deixou um legado de inovação, dedicação e serviço à comunidade, Ainor Loterio fez, juntamente com sua equipe, uma gestão exemplar, contribuindo significativamente para o crescimento e o progresso de nossa cidade, mesmo tendo enfrentado sérias dificuldades orçamentárias à época.

Na esfera profissional, sua passagem pela ex-ACARESC e EMATER-SC e EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Estado de SC) foi marcada por um profundo comprometimento com o desenvolvimento rural e agrícola. Como extensionista rural, ele trabalhou incansavelmente para levar conhecimento e tecnologia aos agricultores locais, contribuindo para o crescimento e a sustentabilidade do setor. É um cidadão dedicado às questões ambientais, tendo criado o Turismo Ecológico-Rural e a Agrosofia (filosofia de vida com base no agro) e é um cantor apaixonado do Hino Oficial do Município.

Na gestão pública de Camboriú, Ainor Lotério deixou sua marca como prefeito, liderando com visão e dedicação. Sua administração foi marcada por iniciativas inovadoras e pela busca constante pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, deixando um legado de progresso e desenvolvimento para a cidade. Suas principais linhas de atuação em sua gestão: Desenvolvimento Urbano: Lotério implementou projetos de infraestrutura urbana, como pavimentação de ruas, construção e revitalização de espaços públicos, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores de Camboriú.

Sua liderança visionária e comprometimento com a excelência foram evidentes em todas as esferas de sua atuação.

Como ex-professor e educador do campo (extensionista rural) Ainor Lotério priorizou investimentos na educação, buscando melhorar a qualidade do ensino nas escolas municipais e promover o acesso à educação de qualidade para todos os estudantes.

Sua experiência como extensionista rural foi fundamental para implementar programas e políticas que apoiassem os agricultores locais, promovendo o desenvolvimento sustentável da agricultura e incentivando a adoção de práticas agrícolas mais modernas e eficientes.

Lotério também se destacou por sua atuação em obras sociais, promovendo programas e projetos que beneficiassem os mais necessitados da comunidade, como assistência social, saúde e moradia.