Motivação, Autoestima e Vida de Qualidade (Construindo pilares) Proaço – (Ituporanga – SC)

A Empresa Proaço – Soluções Inteligentes em Estruturas, esteve promovendo para todos os seus colaboradores um momento de valorização, autoestima e motivação. Foram três momentos de muita motivação e qualidade ao longo do dia. Desenvolvendo o tema “Motivação, Autoestima e Vida de Qualidade: Construindo Pilares”, esteve presente o Professor Ainor Francisco Lotério, com um conteúdo exclusivo, bem humorado e dinâmico. Através de músicas e com sua capacidade de adequação de conteúdo com o público, Ainor conduziu o trabalho durante todo o dia.

Veja mais vídeos das palestras > Ainor Lotério: Motivação, Autoestima e Vida de qualidade na Proaço

Não basta apostarmos na força física se nos descuidamos dos detalhes, como se fossemos um Golias, pois um pequenino Davi pode nos derrotar (confira > Davi e Goias). Quem estuda, planeja, treina e age com fé tem mais possibilidade de êxito, tanto no nível pessoal quanto no grupal. E isso deve ser uma preocupação da corporação. Esse comportamento compõe as atitudes fundamentais para buscar uma vida com mais qualidade.

Com uma metodologia que privilegiou a exposição temática (visual, data show), interação com o público através de dinâmicas que envolvem e estimulam as pessoas na busca de resultados positivos, o palestrante envolveu os funcionários da empresa durante todo o dia. De forma lúdica e instrutiva  Motivação e Autoestima com colaboradores da Proaço), o Palestrante deixou sua mensagem favorecendo a imaginação, a socialização, a expressividade pessoal e em equipe, através do bom humor e conteúdo assertivo e profundo para a empresa (Confira o Parque  Fabril).

Leia +  Motivação 4.0: para expandir a consciência e melhorar os resutados

A ideia da empresa, segundo nos foi pautado por Cristiane dos Santos, assistente jurídico e responsável pelos Recursos Humanos da Proaço, foi motivar de uma maneira diferenciada seus colaboradores. Relacionado com a situação econômica do país, muitas vezes passamos a vivenciar um clima de desmotivação em nosso dia a dia, podendo se estender ao ambiente de trabalho. Dessa forma, é preciso que estejamos constantemente em contato com nosso interior, fazendo germinar daí as capacidades para vencer as adversidades. Por sermos seres integrais, buscamos cada vez mais dar sentido às coisas, aos relacionamentos e às situações que estão à nossa volta e para isso é preciso de uma motivação que vem “de dentro”.

Ademais, segundo diz o Prof. Ainor “mais de 70% das pessoas que me procuram estão em busca de uma solução para o ‘problema da motivação’. Os próprios coordenadores, às vezes, estão desmotivados ou querem motivar desmotivados”.

Veja o vídeo na chegada à empresa: 

A autoestima é fator primordial para a saúde humana, pois quem tem zelo por si certamente vai cuidar mais do seu corpo, tanto na sua higiene e alimentação, quanto dos seus sonhos e ideais, o que é corroborado pela vontade, disciplina e determinação de cada um (veja o vídeo da camiseta amarela em comemoração dos 23 anos da PROAÇO, com a participação de Alan Ricardo Prim e os colaboradores com o Prof. Ainor Lotério).

A motivação, tanto extrínseca quando intrínseca afeta decisivamente o potencial humano e serve como substrato para o bom relacionamento no ambiente de trabalho. Quem duvida disso deve imaginar (ou recordar de experiências próprias) daquele colega de trabalho insuportável, fofoqueiro e criador de conflitos.

A motivação levada e orientada como “os motivos pelos quais agimos na direção do outro” favorecem o desenvolvimento de habilidades e competências de cada um, o que faz melhorar o desempenho do grupo, transformando-os em vencedores (conforme vemos nesse vídeo “Somos uma Equipe de Ouro”).

Motivar não apenas para render mais, mas para cuidar mais do seu corpo na execução das tarefas, uma vez que pesquisas apontam que a maioria dos acidentes de trabalho são oriundos das atitudes inseguras dos colaboradores, do que dos equipamentos que as empresas oferecem (e que muitas vezes não são utilizados adequadamente pelos funcionários).

Direcionar a atenção de cada colaborador para o cuidado de si, o cuidado com o outro e com o grupo, não apenas no ambiente de trabalho, mas fazendo isso ressoar no seio da família.

Em tempos difíceis por que passa a economia brasileira e as próprias empresas, manter-se motivado mesmo com dificuldades, sabendo lidar com mudanças de maneira sadia, pode fazer com que se fortaleça a confiança e o sentimento de valorização pessoal de cada um.

Mais informações: Cristiane dos Santos (47) 3533 8600 | (47) 9 8837 6411; Alan Ricardo Prim.
Seiva DG (47) 3365 0264 | What’s app (47) 9 9976 4211.

 

×